Campeonato tem três frentes equilibradas

Novo Horizonte 1×0 Trindade em Ipameri, Aseev 1×2 Goianésia em Paraúna, Goiânia 2×1 América no Estádio Olímpico Pedro Ludovico em Goiânia e Santa Helena 1×2 Crac em Santa Helena foram os quatro jogos que completaram a 3ª Rodada do do 2º Turno do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2018 neste domingo, dia 19 de agosto.
Nas partidas deste domingo, o Novo Horizonte ganha os 6 pontos do Trindade, assim como o Goiânia diante do América e do Crac em relação ao Santa Helena, ao passo que Aseev e Goianésia dividiram os pontos, três para cada, com cada qual vencendo fora de casa por 2×1.
Ultrapassada a metade da competição, três frentes se apresentam bem equilibradas. Os dez times, exceto Trindade e Aseev, já realizaram oito de seus 14 compromissos, faltando portanto seis para cada e sete para Trindade e Aseev.
Crac, Novo Horizonte e Goiânia estão com seus respectivos acessos bem encaminhados e brigam pelo título de campeão da competição, que na realidade passa a ser um aspecto de menor importância do que chegar ao Goianão 2019, porém é currículo para os envolvidos, torcedores incluídos e história para quem o conquistar.
O Crac tem um ponto a mais que o Novo Horizonte e este um a mais do que o Goiânia, faltando os confrontos diretos Crac x Goiânia em Catalão, Novo Horizonte x Crac em Ipameri e Goiânia x Novo Horizonte em Goiânia, quer dizer, um confronto direto em casa e um fora para cada um dos três times.
Brigando teoricamente pela quarta e última vaga de acesso, Goianésia, Trindade e Jaraguá. Se a equipe do Vale do São Patrício tem um ponto a mais que trindadenses e jaraguaenses, o Trindade tem um jogo a mais por realizar, e em casa.
Por fim, lutando contra o rebaixamento, Aseev, Santa Helena e América, igualados com a mesma pontuação, porém o time de Paraúna tem o jogo diante do Trindade a mais por realizar.
Haja emoção!

www.goiania.esp.br

@goianiaecoficial

@unimedgoianiaoficial

Fonte: Roberto Sampaio – Coordenadoria Técnica FGF

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *